Família Ideal
O que seria uma família ideal? Uma família onde não há discussões? Uma família onde os pais não se separam? Acho que isso não existe, nem será assim no futuro... Os filhos sempre irão discutir com os irmãos (brigas), ou até mesmo com os próprios pais (desrespeitos, incompreenções). E se for um filho único ele pode até ser um filho responsável, mas nunca será o "filho perfeito", que os pais desejam!
Os pais sempre querem mais de nós, nunca estão satisfeitos. Deve ser por isso que na maioria das vezes há tanta revolta em um de seus filhos, é como se ele se sentisse a ovelha negra da família.
Mas e o esteriótipo de família perfeita, estável, existe? Existe em algumas casas, não por serem assim, mas sim por quererem um rótulo, para mostrar os amigos, colegas de trabalho ou até mesmo desconhecidos. E na maioria dos casos essas "famílias" são as que os filhos têm mais problemas, e os pais não enxergam, pois estão preocupados demais com trabalho, e os seus "empregados" (babás, professores etc.) é que na verdade são a "mãe" e o "pai"!
O rótulo “Família Ideal”, portanto não existe, existem famílias que se entendam, que se amam, não criando rótulos para desconhecidos, mas sim pais presentes na vida dos filhos, na educação, lazer e nos problemas, e amando-os sempre -- independente dos erros -, deles serem bons ou não na escola, deles serem ou não responsáveis, sendo ou não os filhos perfeitos. Mas sim os considerando seu filho.
0 Response to "Família Ideal"
Postar um comentário